quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
Grande projecto no Algarve
O Autódromo, cujo projecto foi homologado pela Federação Internacional do Automóvel para receber a Fórmula 1 e pela Federação Internacional do Motociclismo para receber o MotoGP, está integrado no Algarve Motor Park, empreendimento da empresa Parkalgar situado nos limites dos concelhos de Portimão e Monchique, numa área de cerca de 300 hectares.
O Algarve Motor Park engloba ainda um kartódromo, um complexo desportivo com campo de futebol, um parque tecnológico, um hotel com 200 quartos e SPA, 160 apartamentos turísticos e uma central foto voltaica para produção de energia a utilizar no equipamento.
A cerimónia de apresentação do projecto decorreu no passado dia 9 de Fevereiro nos Paços do Concelho de Portimão e contou com a participação do Ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho, e do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias.
O espaço onde, em Outubro, deverão acelerar as 220 equipas do Mundial de SuperBikes, é neste momento um amontoado de máquinas a trabalhar a terra, de forma a que tudo fique pronto a tempo e horas.
Além do autódromo, estará também pronto em Outubro o kartódromo, todo o loteamento que irá receber o complexo turístico – com hotel de cinco estrelas e 140 apartamentos turísticos –, o parque tecnológico dedicado a investigação e desenvolvimento de componentes de automobilismo e motociclismo de competição e o complexo desportivo.
A ligação directa ao nó da A22, na Mexilhoeira Grande, também deverá estar concluída.
Tudo o resto será construído gradualmente, prevendo-se um investimento final de 200 milhões de euros, caso o parque tecnológico seja todo construído.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário